O Cuiabá anunciou na noite desta quarta-feira (10) a demissão do treinador Ivo Vieira e sua comissão técnica. Após placar sofrer uma goleada de 4 a 0 dentro de casa diante do Atlético-MG, o português não se sustentou no cargo e deixou a equipe, que ocupa um lugar na zona de rebaixamento.
“O Cuiabá Esporte Clube comunica que Ivo Vieira não é mais o treinador da equipe. Junto dele, também deixam o clube os auxiliares Pedro Andrade e Honorato José”, publicou o clube. “O Cuiabá agradece a Ivo Vieira e seus auxiliares pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência das respectivas carreiras”, completa o Cuiabá em comunicado.
O auxiliar permanente do clube, Luiz Fernando Iubel, comandará o time até a definição do novo treinador.
O técnico português deixa a equipe do Mato Grosso com um título conquistado (Campeonato Mato-Grossense de 2023) e com um aproveitamento de 66% à frente da equipe. Em 24 partidas foram 16 vitórias, três empates e cinco derrotas. A equipe também foi eliminada na primeira fase da Copa do Brasil para o São Raimundo-RO, além de cair na semifinal da Copa Verde para o Goiás.