A Confederação Brasileira de Futebol se manifestou sobre o confronto entre Cruzeiro e Palmeiras, que será disputado na próxima quarta-feira. Em ofício, a CBF confirma que a partida será disputada com portões fechados no Mineirão.
A CBF tomou a decisão após uma recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para que o jogo no Mineirão tivesse torcida única.
“A Diretoria de Competições da CBF, em colaboração com as autoridades públicas locais e para garantir a segurança de todo e qualquer torcedor e cidadão diante dos severos riscos expostos pelo MPMG e PMMG, excepcionalmente, na forma dos regulamentos e da legislação vigente, determina que a partida entre Cruzeiro e Palmeiras, no dia 4 de dezembro, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, válida pelo Campeonato Brasileiro Série A, seja realizada com portões fechados, sem a presença de torcedores de ambas as equipes”, disse o comunicado.
A decisão é motivada por causa dos incidentes registrados em São Paulo, no fim de outubro, quando ocorreu uma emboscada de integrantes de organizadas do Palmeiras contra os do Cruzeiro, provocando a morte de um cruzeirense e deixando mais de vinte pessoas feridas.
Cruzeiro e Palmeiras, na próxima quarta-feira (4), será às 21h30, no Mineirão. A partida é válida pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.