Cruzeiro e Atlético-MG fracassam nas copas e podem ficar fora da Libertadores em 2025

Os dois times fazem campanhas irregulares no Brasileiro

Por Andrey Mattos

Matheus Pereira e Hulk
Gustavo Aleixo e Pedro Souza/Cruzeiro e Atlético-MG

Uma palavra resume a temporada da dupla mineira em 2024: decepção. Cruzeiro e Atlético-MG fracassaram na Copa Sul Americana e na Libertadores neste ano e correm o risco de ficarem fora da maior competição de clube da América em 2025. Quis o destino que o placar das duas finais fossem o mesmo contra os mineiros: 3x1. 

Na semana passada a Raposa foi até o Paraguai encarar o Racing na final da Sula. O time de Fernando Diniz não jogou bem e no primeiro tempo já perdia por 2x0, após os argentinos terem um gol anulado. No segundo tempo, o time estralado até tentou, com Kaio Jorge descontando, mas no final acabou tomando mais um gol.

Neste sábado (30) foi a vez do Galo disputar a final continental. O Atlético foi para a Argentina enfrentar o Botafogo. E mesmo com um jogador a mais desde o início do jogo, Gregore foi expulso após entrada violenta em Fausto Vera, o Galo não conseguiu vencer. 

Vale lembrar que o Atlético também perdeu a chance de classificação na Copa do Brasil, quando foi derrotado em casa pelo Flamengo. Os dois rivais de Minas ainda podem se classificar pelo Brasileirão, mas não será fácil. 

Os dois times fazem campanhas irregulares no Brasileiro. A Raposa hoje tem 48 pontos. O time azul ainda enfrenta o Bragantino, Palmeiras e Juventude. Já o Atlético é décimo colocado, com 44 pontos. O Galo só tem mais dois jogos: Vasco e Athletico-PR. Com a vitória do Botafogo na Liberta deste ano, o Brasileirão terá G8, o que ajuda a dupla mineira a sonhar.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.