Mais um jogador foi afastado por ter o nome citado em conversas com apostadores. A bola da vez é o volante Richard, do Cruzeiro. A Raposa anunciou na manhã desta quarta-feira (10) o afastamento do atleta das atividades do futebol profissional.
“O Cruzeiro comunica que o atleta Richard está afastado preventivamente das atividades da equipe de futebol profissional", escreveu o clube, em nota.
Embora não tenha sido denunciado ou se tornado réu na Operação Penalidade Máxima, que investiga a manipulação de resultados em apostas esportivas, Richard teve seu nome citado em conversas com apostadores. As mensagens foram trocadas quando o volante ainda defendia o Ceará. O atleta ainda não se manifestou sobre o caso.
Richard estava sendo titular do Cruzeiro, mas, com o afastamento, o jogador é baixa para o técnico Pepa no jogo desta quarta-feira (10), contra o Fluminense, às 21h30, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Fluminense afasta zagueiro Vitor Mendes
Richard é o segundo jogador afastado de clubes brasileiros da Série A nesta quarta-feira após ter o nome mencionado em conversas com apostadores. Vitor Mendes, zagueiro do Fluminense, foi o primeiro. Ele também teve foi citado na Operação Penalidade Máxima.
Até o momento, 16 pessoas foram denunciadas na segunda fase da operação, incluindo sete jogadores. Um deles é o zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos. Os acusados passam a ser réus no caso e irão a julgamento.
Pedrinho é afastado do Athletico Paranaense
O Athletico Paranaense também anunciou o afastamento do lateral Pedrinho. Ele foi citado em conversas entre apostadores em um cartão recebido no jogo contra o Cuiabá, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2022.
O Furacão também afastou o meia equatoriano Bryan García, que também foi citado em conversas entre apostadores. Em mensagens divulgadas nas redes sociais, o atleta aparece em uma lista junto nomes de outros jogadores.
América-MG afasta Nino Paraíba
O América Mineiro também anunciou o afastamento do lateral Nino Paraíba, citado por apostadores em conversas divulgadas pela Operação Penalidade Máxima. O clube informou que acompanha os desdobramentos do caso e classificou o episódio como “lamentável”.
Veja a lista de denunciados na fase II da Operação Penalidade Máxima:
Atletas
- Eduardo Bauermann (Santos)
- Fernando Neto (São Bernardo)
- Victor Ramos (Chapecoense)
- Igor Cariús (Sport)
- Matheus Gomes (Sergipe)
- Paulo Miranda (Náutico)
- Gabriel Tota (Ypiranga)
Apostadores
- Bruno Lopez de Moura
- Ícaro Fernando Calixto dos Santos
- Luís Felipe Rodrigues de Castro
- Victor Yamasaki Fernandes
- Zildo Peixoto Neto
- Thiago Chambó Andrade
- Romário Hugo dos Santos
- William de Oliveira Souza
- Pedro Gama dos Santos Júnior