O Corinthians está mais perto do que nunca de jogar a Libertadores de 2025. O Timão venceu o Vasco por 3 a 0, neste domingo (24), na Arena Corinthians, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, chegou à sexta vitória consecutiva na competição e pulou para o nono lugar. Gustavo Henrique e Rodrigo Garro (duas vezes) marcaram os gols dos mandantes, enquanto Puma Rodríguez descontou para o Cruzmaltino.
A vitória coloca o Corinthians com 47 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, primeiro time dentro do G-7, a zona de classificação para a próxima edição da Libertadores. O Timão ainda fará jogos contra Criciúma (fora), Bahia (casa) e Grêmio antes do Brasileirão terminar. O G-7 pode virar G-8 em caso de título do Botafogo na competição continental contra o Atlético-MG.
Em contrapartida, o Vasco segue em uma grave crise com o técnico Rafael Paiva. São apenas duas vitórias nas últimas 14 partidas e o Cruzmaltino soma quatro derrotas consecutivas no Brasileirão. Atualmente, a equipe carioca é a 12ª, com apenas 43 pontos, seis a mais em relação ao Criciúma, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento do campeonato.