Pivô de atrito entre Luxemburgo e DM, Renato Augusto teve apenas dor muscular

Desconforto foi detectado após a partida entre Corinthians e Estudiantes, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana

Por Thiago Fernandes

Renato Augusto, pivô de atrito entre Luxa e Mazziotti, teve apenas uma mialgia constatada
Rodrigo Coca / Corinthians

O meia do Corinthians Renato Augusto foi o pivô de um atrito entre o técnico Vanderlei Luxemburgo e o chefe do departamento médico do clube, Bruno Mazziotti, mas não foi diagnosticado com uma lesão grave. O jogador  teve apenas uma mialgia - dor muscular -, detectada depois da vitória por 1 a 0 sobre o Estudiantes, da Argentina, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

O problema clínico foi documentado e repassado à comissão técnica na ocasião. Depois disso, não foi diagnosticado qualquer problema em relação ao meio-campista de 35 anos, que ficou de fora do Dérbi diante do Palmeiras, e a ausência causou polêmica no Parque São Jorge. No entanto, o desfalque de Renato Augusto já estava previsto, principalmente por conta das participações nas partidas da Copa Sul-Americana.

O departamento de futebol do Corinthians entende que é difícil ter Renato Augusto com 100% do condicionamento físico. O meia recebe bastante cuidado da comissão técnica e tem feito um tratamento preventivo especial para evitar lesões. O atleta já  está livre da mialgia e terá uma carga de treinamento estabelecida nos próximos dias para, depois, voltar a ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo.

Em 2023, Renato Augusto disputou 28 partidas, somando 1.661 minutos em campo. No período, ele marcou cinco gols e se responsabilizou por sete assistências. O atleta tem contrato no Parque São Jorge até 31 de dezembro de 2023.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.