Ramón destaca variação tática e não descarta mudar titulares do Corinthians

Treinador argentino emenda duas vitórias e acaba com tabu de 624 dias sem dobradinha vencedora do Timão no Brasileirão

Da Redação

Ramón destaca variação tática e não descarta mudar titulares do Corinthians
Ramón Díaz, técnico do Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A solução para o alívio corintiano! O Corinthians, agora sob comando de Ramón e Emiliano Díaz, visitou e venceu o Bahia de Rogério Ceni por 1 a 0 na Arena Fonte Nova pela 18ª rodada e respirou na luta contra as últimas posições do Brasileirão!

Em apenas duas partidas, os novos comandantes argentinos do Timão igualaram o mesmo número de vitórias do Corinthians no restante da competição (2), neste momento, com 4.

Após novo resultado positivo, o técnico foi para coletiva de imprensa explicar a estratégia para surpreender e buscar a vitória fora de casa diante do Bahia de Rogério Ceni:

“Estamos falando com os jogadores, que temos que nos adaptar ao adversário, a quem formos encontrar. A equipe tem capacidade e características e jogadores para jogar de maneiras distintas” iniciou Ramón Díaz ao explicar escolhas na escalação inicial.

Com as entradas de André Ramalho e Ryan, além da adaptação para o esquema com três zagueiros, o ponta esquerda Wesley acabou ficando apenas como opção no banco de reservas. Ramón explicou:

“Hoje pensamos que tínhamos que jogar assim, porque era uma equipe que joga bem por dentro, que tecnicamente é incrível, está brigando em cima. Creio que os jogadores interpretaram muito bem e todo o trabalho que fizemos nestes três, quatro dias, estamos felizes” completou Ramón ao falar de mudança nos titulares.

Como de praxe nas coletivas da dupla, tanto pai quanto filho respondem as questões levantadas pelos jornalistas. Ao falar do estilo de jogo tático escolhido, o filho de Ramón, Emiliano, tomou a frente para explicar estratégia:

“O primeiro tempo acho que foi perfeito. O segundo tempo sofremos um pouco, mas controlamos bastante bem. Não nos fechamos nunca em um sistema só. Temos um padrão, um estilo, mas um sistema, não. Temos três variantes e as três sempre tentamos o melhor para cada adversário que jogamos e a situação do elenco que se tem à disposição” respondeu Emiliano, bancando a escolha de um time mais defensivo para encarar o Bahia.

Com o resultado, o Timão salta da 17ª colocação para 14ª posição, chega aos 18 pontos e deixa a zona de rebaixamento, dando lugar ao Vitória de Thiago Carpini.

O retorno do Timão pra encerrar o primeiro turno acontece na quinta-feira, às 20h, contra o Grêmio, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais