Em um jogo em que jogou com um homem a menos quase todo o segundo tempo, o Corinthians venceu contra o Grêmio em 0 a 0 nesta quarta-feira (31) na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O jovem Giovane quase saiu como herói nos acréscimos, mas teve um gol anulado por uma distância milimétrica.
O primeiro tempo foi de pouco futebol jogado. O lance de maior perigo do primeiro foi uma falta de Cristaldo, para grande defesa do goleiro Hugo Souza. Garro também teve grande chance para o Corinthians, quase acertando o ângulo em chute aos 37 minutos.
Se o segundo tempo prometia uma melhora dos donos da casa, tudo mudou aos 7 minutos. Raniele entrou com o pé alto em Villasanti e foi expulso após análise do VAR.
Mesmo assim, o Timão parece ter melhorado com um jogador a menos. Sendo obrigado a jogar mais recuado, a equipe aproveitava a velocidade de Wesley para incomodar a defesa gaúcha.
Com o resultado, a decisão sobre que avança na Copa do Brasil fica para a próxima quarta-feira (7), no Couto Pereira. Quem vencer avança. Caso a partida termine empatada, a classificação será decidida nos pênaltis.
O jovem Giovane chegou a marcar nos acréscimos. O jogador foi lançado em velocidade e encobriu o goleiro para marcar um lindo gol, mas o VAR viu o jogador impedido por um pé.
O jogo terminou com o Grêmio tendo um jogador indo para o vestiário mais cedo. O árbitro viu um toque de braço mais forte de Gustavo Nunes no jogador do Corinthians, decidindo por expulsar o jogador.