Neto se mostrou preocupado com o futuro do Corinthians no Campeonato Brasileiro e afirmou, no Os Donos da Bola desta segunda-feira (16), que o Timão tem que focar apenas na competição de pontos corridos até o final do ano. Apesar da equipe ainda estar viva na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o apresentador entende que a briga contra o rebaixamento no Brasileirão é a prioridade.
“Faltando 12 rodadas, o Corinthians tem que ganhar sete jogos (para chegar nos 45 pontos, pontuação necessária para fugir do rebaixamento). Pra mim, é o seguinte: foco no Brasileiro. Esquece Sul-Americana e Copa do Brasil. Não adianta nada ganhar uma das copas e cair!”, destacou.
Neto também fez uma projeção para os próximos quatro jogos do Corinthians no Brasileirão. O Timão contará com a Arena ao seu favor, já que fará três das quatro partidas seguintes do campeonato em seu estádio.
Nos próximos quatro jogos, o Corinthians tem que ganhar do Atlético-GO, empatar com o São Paulo, ganhar do Inter e enfrentar o Athletico. Se não fizer pelo menos sete pontos, o Corinthians, infelizmente, vai cair para a segunda divisão.
18º colocado no Campeonato Brasileiro, o Corinthians soma 25 pontos em 26 jogos e está a dois do Fluminense, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O Tricolor das Laranjeiras, no entanto, ainda tem um jogo a menos em relação ao Timão, que enfrenta o Atlético-GO, no próximo sábado (21), às 16h, na Arena, na abertura da 27ª rodada do Brasileirão.