O Corinthians vai ter que procurar um novo treinador para comandar a equipe na temporada 2023. O presidente Duílio Monteiro Alves anunciou neste domingo (13), após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, pela última rodada do Brasileirão, que Vitor Pereira não fica no clube para a próxima temporada.
O anúncio encerra uma longa indecisão sobre o futuro de Vítor Pereira no clube. Nos últimos jogos, o treinador vinha demonstrando vontade de permanecer no Brasil e no Corinthians, mas não dará continuidade ao trabalho por causa de problemas particulares.
“Hoje, se encerra um ciclo. O Vitor Pereira e a sua comissão técnica não vão permanecer no clube, o contrato se encerra, não foi renovado”, anunciou Duílio em coletiva na Neo Química Arena, neste domingo (13).
Além de anunciar a não renovação com Vitor Pereira, Duílio avaliou a temporada do Corinthians, considerada muito boa pelo dirigente.
"O Corinthians fez uma boa temporada, na minha avaliação", disse Duílio, que concluiu: “Depois de muitos anos o Corinthians brigou lá em cima, chegou em uma final de Copa do Brasil, permaneceu o Campeonato Brasileiro inteiro entre os quatro primeiros”
Apesar de ainda não ter definido um treinador para a próxima temporada, Duílio projeta um 2023 ainda melhor para o clube.
"Estamos na Libertadores do ano que vem, com uma vaga direta, e seguiremos trabalhando muito para que tenhamos um ano de 2023 melhor ainda", afirmou o presidente corintiano.
Pelo Corinthians, o treinador português comandou a equipe em 64 jogos, com 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas - aproveitamento de 51.6%. Na temporada, ele terminou o Brasileirão com o clube na quarta posição e chegou à final da Copa do Brasil, sendo derrotado pelo Flamengo.