Corinthians anuncia contratação de Cuca para substituir Fernando Lázaro

Treinador de 59 anos assina vínculo com o Timão até o final de 2023

Da Redação

Após anunciar a demissão de Fernando Lázaro nesta quinta-feira (20), o Corinthians agiu rápido e já tem um novo treinador: Cuca. O comandante de 59 anos foi oficializado como novo técnico em menos de uma hora depois da saída de Lázaro.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Cuca assina contrato com o Corinthians até o final de 2023 e chega para disputar o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores. Além do treinador, Cuquinha, auxiliar técnico, e Daniel dos Santos Cerqueira, analista de desempenho, se juntarão à comissão técnica permanente do Timão.

Sem clube desde que deixou o Atlético Mineiro no final de 2022, Cuca era uma das opções livres no Mercado da Bola dos treinadores. Ele acumula trabalhos curtos nos últimos clubes que passou, mas tem se destacado por fazer equipes competitivas. Cuca foi campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021 com o Galo e vice-campeão da Libertadores de 2020 com o Santos.

Cuca acumula passagens por diversos clubes brasileiros ao longo de sua carreira, além de uma trajetória de duas temporadas no Shandong Taishan (na época, Shandong Luneng), da China. O treinador já comandou os três grandes paulistas, Palmeiras, Santos e São Paulo, e outras equipes, como Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Coritiba, Grêmio, Avaí e Criciúma.

O último trabalho de Cuca foi em 2022, com o Atlético Mineiro. O treinador foi contratado em julho para substituir Antônio Mohamed. Sua passagem, no entanto, não foi boa: em 21 jogos, foram sete vitórias, sete empates, sete derrotas e aproveitamento de 44,4%.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.