Convocado para o Pré-Olímpico, Endrick desfalca o Palmeiras na Supercopa

Palmeiras vai cumprir acordo com o Real Madrid e liberar o jogador

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Endrick desfalca início de temporada do Palmeiras
Cesar Greco / Palmeiras

O atacante Endrick, de 17 anos, não disputará a Supercopa do Brasil e vai desfalcar o Palmeiras no duelo contra o São Paulo, no dia 3 de feveiro, em local ainda a ser definido.

O motivo é a convocação do jogador para a disputa do Pré-Olímpico, na Venezuela, a partir do dia 20 de janeiro.

Com isso, Endrick não irá se apresentar com o restante do elenco alviverde na Academia de Futebol do Palmeiras, na segunda-feira (8), para o início dos treinos em 2024.

O Palmeiras tem um acordo com o Real Madrid, clube que comprou Endrick em 2023, por 35 milhões de euros fixos (R$ 198 milhões na cotação da época) e mais 25 milhões de euros em metas (R$ 141 milhões), pela liberação do jogador caso fosse convocado e vai cumprir com o combinado. Esta informação foi divulgada inicialmente pelo portal "Nosso Palestra" e confirmada pelo repórter Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes.

Além de Endrick, o Palmeiras conta com três convocados para o Pré-Olímpico: o goleiro Kaique, que disputará as duas primeiras rodadas da Copinha antes de se apresentar na seleção, o zagueiro Michel e o atacante Endrick.

Com isso, o Abel Ferreira contará com 27 atletas na reapresentação do elenco, além de Dudu, que já retornou aos treinos de recuperação física nesta quinta-feira (4), e Gabriel Menino, que estão no departamento médico.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.