Presidente do Corinthians diz que tentou contratação de Cristiano Ronaldo

Duílio Monteiro Alves ainda explicou planos para contratação de Philippe Coutinho

Da redação, com Os Donos da Bola

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, afirmou nesta sexta-feira (6) que tentou a contratação de Cristiano Ronaldo como reforço para 2023. O atacante português, ex-Real Madrid e Juventus, deixou o Manchester United para atuar no Al-Nassr (Arábia Saudita).

Em entrevista coletiva no novo clube, Cristiano Ronaldo afirmou ter recebido propostar de times de Portugal, da Austrália, dos Estados Unidos e do Brasil. Não revelou, no entanto, por qual clube brasileiro foi procurado.

“Ele não falou de Brasil? Foi a proposta do Corinthians. Há muito tempo a gente vem tentando alguma conversa, desde que começo essa confusão no Manchester com ele. Logico que é muito difícil, mas é o Corinthians, por que não tentar? A gente tinha algumas (conversas) com o Jorge Mendes (empresário do jogador) algumas vezes, e agora no fim, através de outra pessoa, a gente enviou uma proposta antes de ele acertar”, afirmou Duílio em entrevista ao programa Os Donos da Bola.

Apesar de confirmar a proposta corintiana, Duílio disse não saber se houve procura por parte de outro clube do Brasil. Em tom de brincadeira, o dirigente disse que torceu para o português recusar a oferta, diante dos valores envolvidos.

“Eu fiz a proposta e torci até para ele não aceitar, né?”, afirmou. “A gente tinha muitas empresas, nossos patrocinadores. A gente sabe que um jogador desse tamanho se paga.”

O presidente do Corinthians afirmou ainda que, nos últimos anos, conversou ainda com jogadores como Luis Suárez (agora no Grêmio) e Edinson Cavani (atualmente no Valencia). Com Jorge Mendes, empresário de CR7, foram “seis, sete” conversas.

“A gente fez uma proposta de um salário igual ao que ele ganhava no Manchester, dois anos de contrato - que é muito, mas que era viável. Só que a proposta que veio de lá (do Al-Nassr) é 20 vezes maior, para você ter uma ideia”, argumentou.

Coutinho no Corinthians?

Duílio ainda explicou os planos do Corinthians para a contratação do meia Philippe Coutinho, ex-Inter de Milão, Liverpool e Barcelona. Desde 2022, o jogador defende o Aston Villa.

“Existe a vontade, mas é muito longe de isso se tornar realidade. Ele tem um contrato, foi vendido agora para o Aston Villa. É um negócio muito difícil, mas a gente tem que tentar. Eles querem vender, e o Corinthians quer emprestado”, disse.

“Enquanto existe a janela de transferência aberta na Europa, dificilmente a gente vai conseguir qualquer sucesso de empréstimo, porque eles pretendem vender. Caso não vendam, a gente acredita que pode ter uma chance”, completou.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.