A Conmebol divulgou na tarde desta terça-feira (28) as tabelas da fase de grupos das Copas Libertadores e Sul-Americana. A primeira rodada já começa na próxima terça-feira (4 de abril) e termina no dia 29 de junho.
Vice-campeão na Libertadores de 2022, o Athletico Paranaense é o primeiro clube brasileiro a estrear na competição. O Furacão enfrenta o Alianza Lima-PER na terça (4), às 19h (horário de Brasília), fora de casa. Mais tarde, às 21h, é a vez do Internacional encarar o Independiente Medellín-COL na Colômbia.
Atual campeão da Libertadores, o Flamengo estreia na quarta-feira (5), contra o Aucas-EQU, às 19h, em Quito. Palmeiras e Fluminense completam os jogos dos clubes brasileiros no dia. O Verdão encara o Bolívar, às 21h30, em La Paz, enquanto o Tricolor das Laranjeiras duela contra o Sporting Cristal-PER, em Lima.
Corinthians e Atlético-MG serão os últimos brasileiros estreantes na Libertadores. O Timão encara o Liverpool-URU na quinta-feira (6), às 19h, em Montevidéu. No mesmo horário, o Galo recebe o Libertad-PAR no Mineirão.
Veja a tabela completa da fase de grupos da Libertadores:
Copa Sul-Americana:
A Conmebol também divulgou a tabela de jogos da Copa Sul-Americana, que conta com outros sete clubes brasileiros em disputa. O primeiro a estrear é o Goiás, que recebe o Independiente Santa Fe-COL na terça-feira (4), às 19h, no estádio da Serrinha. Às 21h30, é a vez do Santos enfrentar o Blooming-BOL em Santa Cruz de La Sierra, cidade a apenas 400m acima do nível do mar.
Após ser eliminado da Copa Libertadores na fase preliminar, o Fortaleza vai jogar a Copa Sul-Americana, e estreia na competição na quarta-feira (5), às 19h, contra o Palestino-CHI, na Arena Castelão. Às 21h30, o América-MG joga contra o Peñarol-URU, na Arena Independência.
Botafogo, Bragantino e São Paulo completam as estreias brasileiras na primeira rodada com cada uma das equipes atuando às 21h de quinta-feira (6), fora de casa. O Glorioso enfrenta o Magallanes-CHI, o Massa Bruta encara o Tacuary-PAR e o Tricolor Paulista duela contra o Tigre-ARG, rival na conquista da Sul-Americana de 2012.