Com Carlinhos e Fabrício de saída, Nova Iguaçu pode repetir rotina de desmanche

Equipe tenta manter principais destaques da campanha no estadual para a disputa da Série D

Da Redação

Com Carlinhos e Fabrício de saída, Nova Iguaçu pode repetir rotina de desmanche
Bill e Yago podem deixar o Nova Iguaçu antes da Série D
Betinho Junior / Nova Iguaçu FC

Como sempre acontece com equipes menores após uma grande campanha nos campeonatos estaduais, o Nova Iguaçu deve perder muitos jogadores com o fim do Campeonato Carioca, onde ficou com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Flamengo.

Artilheiro da equipe no Carioca, com oito gols, Carlinhos já tem destino definido. O atacante de 27 anos vai defender o Flamengo no restante da temporada e teve o acerto anunciado antes do primeiro jogo da final estadual, no último dia 30.

Outro jogador que já tem a sua saída da Laranja Mecânica da Baixada é o goleiro Fabrício, de 38 anos, que vai se transferir para o Internacional com o fim do estadual.

Destaques do Nova Iguaçu na campanha até a final do Carioca, o atacante Bill e o meia Yago também devem deixar a equipe antes da disputa da Série D, que se inicia no dia 28 de abril.

Yago Ferreira, de 22 anos, está emprestado pelo Fluminense até setembro, data em que se encerra a primeira fase da quarta divisão do futebol nacional, mas tem sondagens de equipes da elite do futebol brasileiro como Corinthians, Santos e Cruzeiro.

Um retorno para o Fluminense também não está descartado, mas é menos provável, já que o pai e emprestado do meia, o ex-jogador Iranildo, afirmou, em entrevista para o podcast Mundo GV, que Yago só voltaria ao Tricolor das Laranjeiras se tivesse mais oportunidades para jogar.

Já o atacante Bill, de 24 anos, que marcou 4 gols e deu 4 assistências no estadual, pertence ao Dnipro, da Ucrânia e tem contrato com o Nova Iguaçu só até o dia 10 de abril. Apesar de sondagens de equipes da Série B, o clube carioca deseja ampliar o vínculo com o jogador para manter um de seus destaques para a disputa da Série D.

O Nova Iguaçu está no Grupo A6 da Série D 2024, ao lado do Itabuna-BA, Real Noroeste-ES, Serra-ES, Democrata-MG, Ipatinga-MG, Audax-RJ e Portuguesa-RJ. A estreia está marcada para o dia 28, contra o Democrata de Sete Lagoas, fora de casa.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais