O Chelsea está nas quartas de final da Liga dos Campeões e em busca do bicampeonato europeu. Ingleses venceram, de virada, o Lille, da França, por 2 a 1.
O jogo
Em meio a muitos problemas extracampo envolvendo seu dono, o russo Roman Abramovich, o Chelsea sofreu no primeiro tempo e viu o Lille criar as melhores chances e sair abrir o placar ainda no primeiro tempo.
Aos 36 minutos, Jorginho tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti para os donos da casa. O atacante Burak Yilmaz cobrou e converteu, colocando o Lille na frente e fazendo com que a torcida sonhasse com uma virada, já que os franceses perderam por 2 a 0 na Inglaterra.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, Jorginho enfiou uma bela bola para Pulisic entrar na área e empatar para os Blues.
O segundo tempo repetiu o que foi o primeiro, com o Lille buscando mais o jogo, já que precisava vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, mas o Chelsea soube se defender e sair com a classificação.
Com os franceses se lançando ao ataque, o Chelsea aproveitou mais uma saída rápida e, após lançamento em profundidade, Mason Mount driblou a marcação e cruzar para Azpilicueta balançar as redes e colocar os ingleses na frente do placar e decretar a vitória e classificação dos Blues.
Quartas de final definidas
O Chelsea se junta ao Atlético de Madrid, Bayern de Munique, Manchester City, Liverpool, Real Madrid, Benfica e Juventus/Villarreal nas quartas de final da Liga dos Campeões. Sorteio dos confrontos será realizado na próxima sexta (18), às 8h (horário de Brasília).