CBF divulga áudio do VAR de pênalti em Corinthians x Santos: "Calça na passada"

Árbitro Anderson Daronco é chamado por Wagner Reway para checar a penalidade de Bruno Méndez no atacante do Peixe; lance gerou reclamação dos corinthianos

Da Redação

A CBF divulgou na manhã desta segunda-feira (30) o áudio do VAR no pênalti marcado em Soteldo no clássico entre Corinthians e Santos, no último domingo (29), na Neo Química Arena. A penalidade, assinalada no final do segundo tempo, deu ao Peixe a chance de conseguir o empate em 1 a 1. 

No áudio, é possível perceber que o árbitro da partida, Anderson Daronco, não consegue ver a jogada entre Soteldo e Bruno Méndez com clareza. Ele, inclusive, avisa ao VAR, Wagner Reway, que está com o raio de visão encoberto na jogada.

“Eu não vejo se tem toque no pé porque estou encoberto. Se tem o pisão, eu quero ver, Reway", diz Daronco.

Chamado pelo árbitro de vídeo para a revisão do possível pênalti, Daronco vai ao monitor do VAR e conclui que Bruno Méndez calça Soteldo e comete a infração. Wagner Reway também concorda com a análise.

Com esse toque ele acaba calçando. O jogador 25 (Bruno Méndez), ele calça na passada. A decisão é tiro penal sem cartão amarelo - Anderson Daronco


O pênalti marcado a favor do Santos gerou muita reclamação do lado corinthiano. Jogadores como Cássio, Fábio Santos e Renato Augusto criticaram a marcação da penalidade. Enquanto isso, o presidente Duilio Monteiro Alves afirmou que vai enviar um ofício à CBF contra a arbitragem do clássico.

“O VAR existe para evitar erros óbvios e claros, tá na regra. Hoje ele foi utilizado para se cometer um erro, não tem sentido nem o árbitro ser chamado. Pênalti absurdo. Vamos fazer ofício, vamos pessoalmente na CBF. Um erro desse tamanho não pode acontecer. Já vimos afastar outros árbitros, sem nome, menos experientes. Não sei o que ele (Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem) vai fazer, mas espero que isso não aconteça mais”, disparou o mandatário alvinegro.

Mais notícias

Carregar mais