A CBF divulgou na manhã desta quinta-feira (2) o áudio do VAR da expulsão de Adryelson, zagueiro do Botafogo, na derrota do Glorioso por 4 a 3 para o Palmeiras, na última quarta-feira (1), no estádio Nilton Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro Braulio da Silva Machado dá amarelo para o defensor no primeiro lance, mas muda o cartão após ser chamado pelo VAR, Rafael Traci. Na cabine de vídeo, os juízes concordam que a falta impediu uma chance clara de gol do alviverde.
“Para mim, tem a configuração dos quatro elementos (para a expulsão). Tem direção, posse, não tem defensores e tem domínio” - Rafael Traci, árbitro de vídeo de Botafogo 3x4 Palmeiras.
Ao revisar o lance no monitor, Braulio da Silva Machado concorda com a análise do VAR.
"Perfeito. Eu só não tinha claro pra mim a direção. Estou voltando com o vermelho" - Braulio da Silva Machado
O lance ocorreu aos 31 minutos do segundo tempo, quando o Botafogo ganhava do Palmeiras por 3 a 1 e gerou muita reclamação dos botafoguenses. John Textor, dono da SAF do Glorioso, chegou a falar que a expulsão de Adryelson foi um “roubo” e que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deveria pedir renúncia do cargo.
Foi pênalti de Rony em Tiquinho Soares?
A CBF também analisou o lance do pênalti de Rony em Tiquinho Soares que poderia deixar o jogo em 4 a 1 para o Botafogo contra o Palmeiras. Na visão da arbitragem, a entrada do atacante do Verdão foi imprudente e determinante na penalidade.