UOL - O melhor conteúdo

CBF começará conversas com técnicos para a Seleção e define perfil para a vaga

Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, quer treinador que 'respire' Seleção Brasileira e descarta jogo por uma bola

Da redação

CBF começará conversas com técnicos para a Seleção e define perfil para a vaga
Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, quer treinador que 'respire' Seleção Brasileira
Pedro Vale/CBF

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) começará, a partir de agora, a buscar um técnico para a sucessão de Tite no comando da Seleção Brasileira. A informação foi divulgada neste sábado (28) pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

“Vamos começar agora a conversar oficialmente com alguns treinadores”, afirmou Rodrigues em Brasília, durante a disputa da Supercopa do Brasil 2023, na qual o Palmeiras ficou com o título ao vencer o Flamengo por 4 a 3.

O dirigente disse achar “deselegante” negociar com treinadores que têm contratos vigentes com clubes, e reforçou mais uma vez que o próximo técnico do Brasil pode ser um estrangeiro.

“Não temos preconceito de nacionalidade. Queremos um treinador que respire a Seleção Brasileira, alguém que faça a Seleção jogar como sempre jogou e busque um padrão de jogo que respeite as características dos nossos atletas. Lógico que, tomando cuidado com a retaguarda, mas essa parte técnica, vai depender do treinador. Mas são treinadores que queremos que têm esse perfil”, disse o dirigente.

“De repente, o pessoal fala: ‘Treinador tal joga por uma bola’. Não cabe na Seleção Brasileira um treinador que joga por uma bola. Eu acho que dar tempo ao tempo, conforme falei com vocês (da imprensa), sempre vamos estar atualizando vocês”, completou.

Ednaldo Rodrigues evitou antecipar nomes que são avaliados para o cargo, e disse apenas que um novo treinador será buscado “com tranquilidade”.

“Tiveram muitas informações complicadas, as pessoas apenas querendo colocar técnicos lá. Foram 26 especulados”, brincou. “Queremos alguém focado nas categorias de base também - temos que ter essa ligação. Temos que ter uma relação aberta com todos”, completou.

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar