Um mês após morte de Pelé, viúva faz agradecimento; filhas publicam homenagens

Márcia Aoki descreveu momentos carinhosos ao lado do Rei do Futebol

Da redação

Márcia Aoki descreveu momentos carinhosos ao lado do Rei do Futebol
Carla Carniel/Reuters

A viúva de Pelé, Márcia Aoki, divulgou neste domingo (29) uma carta aberta nas redes sociais para descrever as saudades do Rei do Futebol, que morreu exatamente um mês atrás, em 29 de dezembro.

O texto foi publicado nas redes sociais de Pelé, com versões em português e inglês.

“Dar adeus a quem amo e me acostumar a não ter mais ao meu lado a minha razão de vida, seu amor repleto de carinho, humor único e sua cumplicidade, levará tempo”, começa o texto.

“Queria uns minutos a mais de troca de olhares. Alguns dias a mais para brincarmos com a nossa filhota, Cacau!”

“Me pego esperando você dizer: ‘Márcia, amor, bom dia! Olha que lindo o mar hoje...”

“Apesar de saber que este é um destino inevitável para todos nós, para mim a constatação que esse momento chegou é o sentimento de um espaço vazio, de ausência, que me pressiona o peito”, escreve a viúva do Rei.

No texto, Márcia ainda reforça os agradecimentos da família por todas as homenagens. Segundo a conta de Pelé no Instagram, trata-se de uma postagem “como ele gostaria: dizendo ‘muito obrigado’”.

“Mas há também um outro sentimento, o de forte gratidão por poder dividir a minha dor com o mundo inteiro. Recebemos milhões de mensagens de afeição e solidariedade, que encheram os nossos corações de conforto e paz”, descreve.

“Quero agradecer a todos os fãs que ainda prestam homenagens até agora. Também, ao Santos Futebol Clube e à cidade de Santos, que nos acolheu tão bem neste momento desafiador.”

“Dividir a vida com o Edson foi viver uma história real de um amor único. Dividir o amor de Pelé com vocês, também. Este amor nunca morrerá e continuará entre nós. Eternamente”, encerra Márcia.

A data também foi lembrada nas redes sociais pelas filhas. Kely publicou uma foto ao lado do pai, citando “amor e saudades infinitas”.

“Hoje e sempre, obrigada por ter dividido comigo nosso senso de humor, nossa cabeça enorme, nosso otimismo, nossa habilidade de tirar prazer das coisas simples da vida, nossa ética de trabalho, nosso amor de hotel, aeroporto e avião", escreveu. "Mais que tudo, obrigada pelos meus irmãos e irmãs, por nos ensinar que é mais gostoso dormir todos em um quarto só do que cada um no seu quarto, que é mais gostoso apertar todos numa mesa que comer em mesas separadas. Enfim, que é sempre melhor estarmos todos bem juntinhos.”

Flávia também registrou as “saudades monstra” em uma foto de Pelé.

“Não existe palavras, forma de explicar o tamanho da emoção, orgulho e responsabilidade q sentimos. Te prometo que o seu legado é nossa missão agora. Que o orgulho que temos por você, onde estiver, seja o orgulho que terá de nós”, publicou.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.