Candidato à presidência do Palmeiras quer permanência de Abel e diretoria: "Manteremos todos"

Savério Orlandi lança candidatura de posição à Leila Pereira para o pleito de 2024 no Verdão

Candidato à presidência do Palmeiras em oposição a Leila Pereira, Savério Orlandi participou do Os Donos da Bola, da Band, nesta sexta-feira (4) e falou sobre a permanência de Abel Ferreira e da diretoria alviverde no clube. O técnico português tem contrato com o Verdão até o final de 2025 e, embora já tenha se manifestado favorável a uma renovação, deu declarações para uma saída do Brasil ao final do seu vínculo. A manutenção do diretor de futebol, Anderson Barros, e do coordenador das categorias de base, João Paulo Sampaio, também são prioridades da oposição.

"Hoje, o Abel tem uma identidade muito grande com a instituição. Ele gosta de São Paulo, a família gosta de morar aqui. Não tenho contato (com a Abel), jamais estive com ele, infelizmente", iniciou Savério Orlandi.

“Assumindo a presidência, ele (Abel) tem um ano de contrato, e eu tenho muita tranquilidade nesse ano pra fazer ele ficar. Não faltam argumentos. Ele já manifestou o desejo de querer ficar. O plano é a manutenção de todo mundo (Anderson Barros e João Paulo Sampaio)”, adicionou.

Nesta semana, Savério Orlandi oficializou a sua chapa para a eleição presidencial do Palmeiras que acontece em novembro deste ano. O Verdão ainda realizará, no próximo dia 14, a primeira etapa do pleito, quando o Conselho Deliberativo votará para aprovar as chapas concorrentes. Passada essa etapa, a assembleia de sócios vai definir o presidente na segunda quinzena de novembro, e o vencedor tomará posse do clube em 15 de dezembro.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais