O ano de 2025 promete ser muito importante para o Palmeiras dentro e fora de campo. Isso porque o Verdão terá eleição presidencial ao final desta temporada para o triênio 2025/2026/2027 entre a atual mandatária, Leila Pereira, e Savério Orlandi, candidato da oposição. Embora o ano de 2024 ainda não tenha acabado para o alviverde, a projeção para 2025 já começou e um nome surge como pauta no Mercado da Bola palestrino: Gabriel Jesus.
Em entrevista exclusiva ao Esporte na Band, Savério Orlandi aprovou o nome do atacante de 27 anos, revelado pelo Palmeiras, para ser reforço do Verdão na próxima temporada. O candidato da oposição ainda destacou a qualidade técnica e a repercussão que Gabriel Jesus traria ao Alviverde.
É uma negociação que eu endosso bastante. Além do potencial técnico, ele tem toda a vinculação com o clube. É uma pessoa que viria com uma facilidade maior de adaptação. É um nome sensacional.
O Palmeiras não deve sonhar. O Palmeiras deve realizar. O Palmeiras, com o tamanho e condição que ele tem hoje, pode trazer qualquer operação. Tudo é possível. Eu gostaria muito (de ter o Gabriel Jesus).
Savério Orlandi faz, no entanto, uma leve ressalva na busca por Gabriel Jesus caso seja eleito como presidente do Palmeiras. Para o candidato, uma conversa com a comissão técnica do Verdão será fundamental antes de ir atrás de repatriar o atacante do Arsenal, da Inglaterra.
Eu não sei se eu faria isso (contratar o Gabriel Jesus) começando do zero. Eu ouviria primeiro o treinador. Se confirmando o que a gente tem visto, uma possibilidade efetiva dele vir, eu gosto muito da ideia.
Gabriel Jesus deixou o Palmeiras em 2016 para se juntar ao Manchester City, da Inglaterra. A negociação foi fechada em 32,75 milhões de euros (cerca de R$ 121,1 milhões na cotação da época). Após seis temporadas nos Citizens, o brasileiro foi vendido para o Arsenal por 52 milhões de euros (R$ 289 milhões), onde está há três anos.
O Palmeiras tentou recentemente fazer um contato com o Arsenal para contratar Gabriel Jesus. O Verdão planeja reforçar o elenco para a temporada de 2025, que será movimentada para o clube alviverde. Com 99% de chances de se garantir na Libertadores, a equipe também disputará a Copa do Brasil e o Mundial de Clubes da Fifa, com 32 times.