Brasil e Espanha farão amistoso em 2024 contra o racismo

Acordo feito entre a CBF e a Federação Espanhola de Futebol visa intensificar ações contra a discriminação racial, além de manter as boas relações já existentes

Da Redação

Vinícius Júnior em ação pela Seleção contra a Tunísia
Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil voltará a enfrentar uma seleção europeia em um amistoso. A CBF anunciou nesta segunda-feira (5) que a seleção brasileira vai enfrentar a Espanha em 2024, em uma partida que tem como objetivo combater o racismo e a violência no futebol, bem como estreitar as boas relações já existentes. O jogo será realizado no país espanhol.

"O combate ao racismo e à violência no futebol deve ser uma bandeira universal. Esta ação, em parceria com o meu amigo Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, será importante para reforçar ainda mais a necessidade de se combater o racismo de forma veemente, em todos os cantos do planeta ", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

A realização do amistoso acontece após os casos de racismo sofridos por Vinícius Júnior na Espanha. O jogador do Real Madrid foi vítima de dez casos desde que chegou ao Velho Continente. O caso mais recente aconteceu durante o jogo contra o Valencia, pela 35ª rodada da LaLiga.

Esse será o décimo confronto entre Brasil e Espanha, que não se enfrentam desde a final da Copa das Confederações de 2013, quando a Seleção venceu por 3 a 0 e conquistou o título. Dos nove duelos anteriores, a Canarinho venceu cinco, empatou dois e perdeu dois. 

O Brasil tem um amistoso que será realizado na Espanha. O duelo será contra a seleção de Guiné, no próximo dia 17, em Barcelona. Três dias depois, a seleção brasileira enfrentará Senegal, em Lisboa.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.