Agora é oficial: Tiago Nunes é o novo técnico do Botafogo. O treinador de 43 anos foi anunciado na tarde desta terça-feira (14) como treinador do Glorioso. Ele assina contrato até 2025 e terá a missão de liderar a equipe carioca ao título do Campeonato Brasileiro.
Com o profissional, chegam o auxiliar técnico Evandro Fornari, o analista de desempenho Jussãn Lara e o preparador físico Edy Carlos Soares.
Tiago Nunes chega para substituir Lúcio Flávio, que estava no comando interino do Botafogo, mas não conseguiu bons resultados e perdeu a liderança do Brasileirão para o Palmeiras.
No comando do Glorioso, o ex-jogador somou nove jogos, duas vitórias, dois empates, cinco derrotas e aproveitamento de apenas 30%. A diretoria alvinegra optou pelo desligamento do profissional que aconteceu também nesta terça.
O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Lúcio Flávio deixa o cargo de auxiliar técnico permanente. O Clube destaca o profissionalismo, comprometimento e caráter no período em que representou nossas cores no comando da equipe Sub-23 e no desafio como técnico interino da equipe profissional - Botafogo, em nota.
No Botafogo, Tiago Nunes irá para o seu sexto clube na carreira. O treinador de 43 anos começou a carreira no Athletico e passou por Corinthians, Grêmio e Ceará antes de comandar o Sporting Cristal, do Peru. Pela equipe peruana, foram 47 jogos, 22 vitórias, 18 empates, sete derrotas e aproveitamento de 60%.
O Botafogo tem 28% de chance de ser campeão brasileiro, de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mesmo com um jogo a menos a ser disputado. O Glorioso ainda enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, no dia 23 de novembro. Uma vitória coloca o Fogão de volta à liderança do Brasileirão.