Botafogo anuncia a demissão do técnico Tiago Nunes

Treinador não resistiu ao tropeço do Glorioso contra o Aurora na Pré-Libertadores

Da Redação

Botafogo anuncia a demissão do técnico Tiago Nunes
Tiago Nunes, não é mais técnico do Botafogo
Divulgação/Botafogo

O Botafogo anunciou na tarde desta quinta-feira (22) que Tiago Nunes não é mais o técnico da equipe. A queda ocorre um dia depois da equipe empatar por 1 a 1 contra o Aurora, da Bolívia, na partida de ida da Pré-Libertadores. A decisão foi tomada após reunião do treinador com as lideranças do clube pela manhã. 

Nunes assumiu o Botafogo em novembro do ano passado, ainda na reta final do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 15 partidas disputadas, com quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas. 

O auxiliar-técnico permanente do Botafogo, Fabio Mathias, assume interinamente o cargo. Ele comandará a equipe no jogo contra o Audax, no próximo sábado, válido pelo Campeonato Carioca. 

Polêmica com jogadores

A queda de Nunes ocorre na mesma semana em que o técnico insinuou que alguns jogadores pediram “para ter sequência fora” do time após a derrota para o Vasco no último domingo (18).

“Vamos evoluir através da sequência de resultados positivos e também da chegada de jogadores para encorpar o grupo, e não só a equipe titular. Porque muitos jogadores estão pedindo, muitas vezes, para ter uma sequência fora da equipe, para parar de carregar essa carga emocional tão forte”, afirmou o treinador. 

No dia seguinte, Nunes publicou um vídeo negando a informação. “. Eu estou aqui para defender meu grupo, meus jogadores, e ninguém vai conseguir fazer o contrário. Não interpretem de forma equivocada. Por favor, torcedor, vai lá e acesse a coletiva inteira, com o contexto. Não confie nesses recortes”, disse.

Mais notícias

Carregar mais