Atlético-MG decide manter Eduardo Coudet como técnico após reunião

Clube e comandante se reuniram nesta terça-feira (11) e decidiram pela manutenção do argentino no cargo após possível saída

Thiago Fernandes

Eduardo Coudet permanece no cargo de treinador do Atlético Mineiro. O técnico argentino se reuniu com a diretoria nesta terça-feira (11) e chegou a um acordo para continuar sendo comandante do Galo. A informação é do repórter Thiago Fernandes, da Band Minas, confirmada pelo próprio clube durante à tarde.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

O técnico de 48 anos cogitou deixar o Atlético-MG após dar declarações polêmicas e fazer cobranças à diretoria depois da derrota por 1 a 0 para o Libertad, na última quinta-feira (6), no Mineirão, pela estreia da Copa Libertadores. O Flamengo, inclusive, chegou a procurar Coudet sobre a possibilidade de assumir o Rubro-Negro, que demitiu Vítor Pereira.

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, confirmou, em entrevista coletiva, que o treinador continuará a frente do elenco, buscando os objetivos da temporada. “El Chacho” tem contrato com o Galo até o final de 2024 e multa rescisória avaliada em R$ 30 milhões.

Com Eduardo Coudet garantido no comando, o Atlético Mineiro, atual tetracampeão estadual, se prepara para a estreia na Copa do Brasil, que acontece nesta quarta-feira (12), contra o Brasil de Pelotas, às 21h30, no Mineirão. O confronto é válido pela terceira fase da competição nacional e conta com jogos de ida e volta, sem o critério do gol fora de casa como desempate.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.