O treinador da equipe feminina do Corinthians, Arthur Elias, foi o convidado no programa ‘OS Donos da Bola’, na Rádio Bandeirantes desta quinta-feira (22). Censurado pela Federação Paulista após fazer críticas ao calendário da competição, Arthur falou sobre o ocorrido após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras na quarta-feira (21).
“Não quero ficar criando polêmicas, mas é o que eu disse com relação ao calendário, é muito mal distribuído. Ter um clássico contra o Palmeiras me meio à disputa da final do Brasileiro contra o Inter. Não quero ofender, não acho que o trabalho da Federação é ruim, mas acho que sempre tem como melhorar, e a tabela é a minha crítica”.
O comandante do Corinthians também falou sobre o primeiro jogo e a expectativa para a grande decisão: “O Maurício (treinador Inter) é super experiente. Com relação ao primeiro jogo, tive que chamar bastante atenção do nosso grupo, estava abaixo do esperado, o Inter foi superior. Não conseguimos aproveitar muito. Acho que esse segundo jogo tem tudo para ser uma grande partida, mas espero ficar mais com a bola, e anular o Inter que é uma grande equipe”.
O treinador da atual equipe campeã do Brasileiro, falou sobre a importância da saúde mental para a soberania do Corinthians no feminino: “Para mim, um dos aspectos mais importantes no futebol é o preparo mental. Esse lado vai fazer cada vez mais a diferença. Eu sempre falo para elas que é uma luta pela trajetória de vida delas”, declarou.