Argentina vence Itália e é campeã da Finalíssima 2022

A seleção argentina alcançou um recorde de 32 partidas de invencibilidade

Por Carolina Lipares

Argentinos comemoram com o troféu da Finalíssima 2022 Reuters
Argentinos comemoram com o troféu da Finalíssima 2022
Reuters

A Argentina bateu a Itália por 3 a 0 nesta quarta-feira (1) e levou para casa a taça da Finalíssima 2022, decisão entre o campeão sul-americano e o europeu. O duelo foi disputado em Wembley, Londres. Os gols foram de Lautaro Martínez, Ángel di María e Dybala.

Com o triunfo, os argentinos alcançaram a marca de 32 jogos de invencibilidade. Essa é a maior sequência invicta da história da seleção. Assim, eles ainda buscam bater o recorde mundial, que pertence à Itália, com 37 partidas.

O começo do jogo foi bem equilibrado, com a Itália colocando o goleiro adversário para trabalhar. No entanto, os italianos viram a seleção argentina ser mais eficiente. Aos 27 minutos, Messi fez uma ótima jogada para Lautaro Martínez que, dentro da pequena área, mandou para o fundo das redes. Aos 45 da primeira etapa ainda, Lautaro serviu Di María, que finalizou de cavadinha para ampliar o marcador.

Na volta para o segundo tempo, o trio argentino continuou pressionando e, já nos acréscimos, Dybala, que saiu do banco de reservas, finalizou no canto cruzado sem chances para Donnarumma.

Mais notícias

Carregar mais