A Argentina anunciou na noite de sexta-feira (10) os convocados para os jogos contra Uruguai e Brasil, nos dias 16 e 21 de novembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A lista tem a base do time campeão da Copa do Mundo de 2022 e conta com nomes como Lionel Messi, Julián Álvarez, Di María, Dybala e Lautaro Martínez.
As principais novidades da lista da Argentina são os laterais Pablo Maffeo, do Mallorca-ESP, e Francisco Ortega, do Olympiacos-GRE. Por outro lado, Garnacho, do Manchester United, e Germán Cano, do Fluminense, artilheiro e campeão da Copa Libertadores de 2023, ficaram de fora dos relacionados.
Com 100% de aproveitamento, a Argentina lidera as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A Albiceleste venceu Equador, Bolívia, Paraguai e Peru nas quatro primeiras rodadas e soma sete gols marcados e nenhum gol sofrido na classificação para o próximo Mundial. O Brasil é o terceiro colocado com sete pontos, mesma pontuação do Uruguai, que leva vantagem e ocupa a segunda posição pelo critério de gols marcados.