O Fluminense foi goleado por 4 a 0 pelo Manchester City de Pep Guardiola e deixou escapar o sonho de levantar a taça do Mundial de Clubes. Após a partida, Nino deu entrevista para Cazé TV e falou sobre o gol sofrido no começo do jogo, exaltou o ano do Fluminense, falou sobre goleada em rival carioca e em tom de despedida contou o que deseja para o próximo ano do clube carioca.
O atleta do Fluminense foi responsável por marcar um gol contra na partida, após um desvio. Porém, fez questão de falar sobre a temporada vivida pelo Tricolor, que teve um ano para guardar na história, onde venceu o Carioca e conquistou pela primeira vez a América. Nino até relembrou a goleada do Fluminense no Flamengo, na final do estadual, onde a equipe de Diniz venceu o primeiro jogo por 4 a 1.
“Claro [jogamos com convicção]. Tudo que conquistamos no ano foi por causa da nossa convicção, em momento nenhum saímos da nossa característica. A gente goleou um rival numa final por causa das nossas ideias, e a gente não pode abrir mão nisso.”
Em tom de despedida, Nino falou sobre a gratidão pelo ano de 2023 e a gratidão pela torcida Tricolor:
“Claro que a gente queria uma história diferente, tenho muita gratidão ao clube, aos 5 anos que vivi aqui, cada passo que eu dei aqui, o carinho recebido. A gente queria uma história diferente, mas nada diminui o orgulho que estou do time todo, de tudo que a gente fez na temporada, da cara que o time tem hoje e muita gratidão pela torcida que foi nosso 12º jogador. ”
Em outro momento, o zagueiro afirmou que deseja voos altos para o Flu e elogiou a torcida:
Vou ter minha gratidão eterna por eles, Nino sobre a torcida do Fluminense
“Eu quero que o Fluminense siga nesses lugares altos, conquistando grandes coisas e que o trabalho continue sendo feito. Acho que, de alguma maneira, elevamos o nível do clube, conseguimos devolver o clube, na verdade, ao nível que ele já esteve por tanto tempo. E que os tricolores sejam reconhecidos onde quer que ele esteja. ”
O atleta comentou sobre o jogo contra o City, explicou as dificuldades sentidas pelo time carioca, mas afirmou que o Fluminense entrou com vontade.
Nós jogamos com muita vontade
“Jogamos contra o melhor time do mundo. O time preparado para jogar grandes jogos, está acostumado a esses momentos. A gente sabia que seria muito difícil, difícil falar um fator só que definiu o resultado. O jogo passa por alguns momentos. Faz parte, nós tivemos um ano maravilhoso, e nada vai apagar o que a gente fez até aqui. Nós jogamos com muita vontade, com muita entrega, isso que conta no final.”