Após decisão do STJD, Ilha do Retiro é interditada e Raniel é suspenso

Raniel e Luiz Henrique estão suspensos preventivamente pelo prazo de 30 dias

Por Lorena Moreira

Após a confusão que marcou a partida entre Sport e Vasco no último domingo (16), na Ilha do Retiro, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol , Otávio Noronha, deferiu as punições para os clubes após as cenas de violência e confusões. 

Foi determinada a interdição da Ilha do Retiro. O Sport só poderá jogar com os portões fechados, e também não terá direito a carga de ingresso nas partidas como visitante. Os atletas do Vasco, Raniel e Luiz Henrique, que provocaram a torcida adversária, estão suspensos preventivamente pelo prazo de 30 dias.

Confira abaixo trechos do despacho do presidente:

Conforme pode-se verificar pelas imagens e vídeos anexados a presente denúncia, uma série de graves acontecimentos ocorreram no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, mais conhecido como Ilha do Retiro:

Dentre uma das inúmeras selvagerias que ocorreram, um torcedor da equipe do Sport/PE agrediu com um chute uma bombeira que trabalhava na partida, que estava no chão e sem qualquer possibilidade de defesa:

Chega a ser assustador a facilidade com que a torcida invadiu o campo de jogo sem qualquer repreensão, agredindo pessoas que estavam trabalhando, tentativa de agressão também aos atletas adversários e árbitros:

Os momentos de terror vividos pelos atletas foram também explicitados pelo Dr. Paulo Bracks, diretor da equipe do Vasco da Gama/RJ:

“Boa noite a todos, gostaríamos de falar com a imprensa e a torcida vascaína que veio a Ilha do Retiro, mas estamos presos aqui no vestiário, uma situação constrangedora e perigosa. O vestiário tem duas portas, uma está quebrada com nossos baús segurando a porta.”

Na Súmula da Partida, o Árbitro fez consignar os fatos constantes da Denúncia da seguinte forma:

Denunciado Luiz Henrique: “Expulso por jogar um tênis em direção a torcida da equipe mandante de forma agressiva. o tênis havia sido arremessado pela torcida da equipe mandante em direção aos jogadores da equipe do Vasco da gama s.a.f. que comemoravam o gol. informo que o citado acima já havia arremessado uma cadeira para cima, segundos antes desta ação do tênis. informo ainda que não foi possível apresentar o cartão no campo de jogo, devido a invasão e incidentes causados pela torcida da equipe mandante.” 

Denunciado Raniel: “Expulso por receber a segunda advertência devido sua atitude antidesportiva de provocar a torcida adversária na comemoração de um gol. informo que a apresentação dos cartões no campo de jogo não foi possível, devido a invasão e todos os incidentes causados pela torcida da equipe mandante.”

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.