A CBF anunciou na tarde desta segunda-feira (4) a desconvocação de Antony da seleção brasileira. O atacante de 23 anos é acusado de ameaçar e agredir a ex-namorada Gabriela Cavallin. Mensagens entre o jogador e a influenciadora foram divulgadas nas redes sociais, o que resultou no corte do atleta do Manchester United para os amistosos contra Bolívia e Peru.
"Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira" - comunicou a CBF.
Para o lugar de Antony, a CBF anunciou a convocação de Gabriel Jesus. O atacante do Arsenal já estava em uma pré-lista de 36 nomes feita pelo técnico Fernando Diniz e se destacou na vitória dos Gunners por 3 a 1 sobre o Manchester United. O jogador revelado pelo Palmeiras marcou um belo gol no final da partida.
Esse é o terceiro corte confirmado pela CBF para a data Fifa de setembro. Anteriormente, a entidade anunciou as desconvocações de Vinícius Júnior, do Real Madrid, e Bento, do Athletico Paranaense, por lesões. Raphinha, do Barcelona, e Lucas Perri, do Botafogo, foram convocados.
Antes, Fernando Diniz revelou que precisou tirar Lucas Paquetá da lista dos 23 atletas, após o jogador ser denunciado e investigado pela Federação Inglesa de Futebol, por suposta quebra de regras de apostas esportivas.
A seleção brasileira continua com seu processo de apresentação em Belém, no Pará, palco da partida contra a Bolívia na sexta-feira (8). O jogo será realizado no estádio Mangueirão, às 21h45 (horário de Brasília)