O técnico António Oliveira publicou nesta terça-feira (9) uma mensagem de despedida do Corinthians. O treinador português, demitido após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, na segunda-feira passada (1), agradeceu ao Timão pelo período que ficou no clube, “apesar das contrariedades e desafios”.
Obrigado Corinthians! Foi um privilégio. Foi gratificante trabalhar com todos Jogadores, Comissão Técnica e Funcionários do clube que tanto lutámos por manter a chama acesa em todas as Competições, apesar de todas as contrariedades e desafios.
Após demitir António Oliveira, o Corinthians contratou o ex-técnico do Vasco Ramón Díaz para ser o novo treinador para a sequência da temporada. Enquanto isso, Raphael Laruccia, recém-promovido ao sub-20 do Timão, comanda a equipe interinamente.
António Oliveira foi contratado em fevereiro deste ano para substituir Mano Menezes durante a disputa do Campeonato Paulista. Em 29 jogos, o treinador somou 12 vitórias, nove empates e oito derrotas. O aproveitamento foi de 51,7%.
Veja a íntegra da carta de despedida de António Oliveira:
"Obrigado Corinthians!
Foi um privilégio. Foi gratificante trabalhar com todos Jogadores, Comissão Técnica e Funcionários do clube que tanto lutámos por manter a chama acesa em todas as Competições, apesar de todas as contrariedades e desafios.
Um obrigado enorme à torcida por todo o apoio e carinho, que nunca desistem e os meus parabéns por nunca baixarem os braços sendo sempre Fiel.
Não bastou eu querer, cumprir e fazer, devíamos querer, cumprir e fazer Todos.
Corinthians Primeiro"