América-MG anuncia saída do técnico Vagner Mancini após derrota para o Bahia

Revés por 3 a 1 contra o Tricolor de Aço recolocou o Coelho na lanterna do Campeonato Brasileiro

Da Redação

América-MG anuncia saída do técnico Vagner Mancini após derrota para o Bahia
América-MG anuncia saída de Vagner Mancini
Estevão Germano / América

Vagner Mancini não é mais o técnico do América-MG. O Coelho anunciou a saída do treinador na noite deste domingo (6) após a derrota por 3 a 1 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado recolocou a equipe mineira na lanterna do Brasileirão.

O América-MG não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro há oito jogos. A última vitória aconteceu há mais de dois meses, no dia 3 de junho, contra o Corinthians, por 2 a 0, no Independência. De lá pra cá, o Coelho soma três empates e outras cinco derrotas na competição nacional.

Contratado em abril de 2022, Vagner Mancini comandou o América-MG em 97 jogos, com 38 vitórias, 21 empates, 38 derrotas e 46,3% de aproveitamento. Ao longo de suas três passagens pelo Coelho, o treinador soma 114 jogos, 44 vitórias, 30 empates e 41 derrotas.

Vagner Mancini é o segundo técnico da Série A do Campeonato Brasileiro demitido neste domingo. Pela manhã, o Santos anunciou a saída de Paulo Turra após o empate em 1 a 1 contra o Athletico. O Peixe agiu rápido e acertou a contratação de Diego Aguirre como substituto.

Veja a nota completa do América-MG:

O América Futebol Clube informa que o técnico Vagner Mancini não comanda mais a equipe profissional do Clube. O treinador foi comunicado após a derrota para o Bahia, por 3 a 1, neste domingo, fora de casa. Somando suas duas passagens, foram 114 jogos, 44 vitórias, 30 empates e 41 derrotas, além de uma boa campanha no Campeonato Brasileiro de 2022, com classificação para a Sudamericana, e uma final no Campeonato Mineiro. Agradecemos todo o profissionalismo, seriedade e dedicação ao América. Desejamos sorte na sequência da carreira.

Mais notícias

Carregar mais