Alvo de Cruzeiro e Santos no Mercado da Bola, o técnico Thiago Carpini deve permanecer no Juventude em 2024. O treinador de 39 anos não chegou a um acordo com o Peixe, que estava à frente nas negociações, e também não recebeu uma oferta oficial da Raposa. Diante desse cenário, a tendência é de permanência na equipe jaconera, com a qual tem contrato até o final do ano que vem.
Thiago Carpini era a primeira opção de Marcelo Teixeira, atual presidente do Santos, para comandar o clube em 2024. O treinador chegou a acertar bases salariais com a diretoria do Peixe, mas recuou nas negociações por conta de indefinições na formação da comissão técnica. O Cruzeiro chegou a se reunir com Carpini, mas ainda não apresentou uma proposta ao comandante.
Após ver as negociações por Thiago Carpini esfriarem, o Santos agiu rápido para o plano B e negocia a contratação de Fábio Carille. O treinador de 50 anos atualmente está no V-Varen Nagasaki, da segunda divisão do Japão, e comandou o Peixe entre 2021 e 2022. Em sua passagem pelo Peixe, Carille disputou 25 jogos e obteve nove vitórias, nove empates e sete derrotas.