Al Ain divulga calendário da nova Copa Intercontinental da Fifa; veja datas e jogos

Equipe dos Emirados Árabes Unidos, atual campeã da Champions da Ásia, "vaza" cronograma de partidas da competição

Da Redação

Al Ain foi campeão da última Liga dos Campeões da Ásia
Divulgação / Al Ain

O Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, “vazou” a Fifa e anunciou nesta segunda-feira (26) o calendário de jogos da nova Copa Intercontinental, confirmada pela entidade máxima do futebol em dezembro de 2023. A equipe, comandada pelo técnico argentino Hernán Crespo, ex-São Paulo, é a atual campeã da Liga dos Campeões da Ásia.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

O Al Ain disputará a primeira partida da nova Copa Intercontinental contra o Auckland City, da Nova Zelândia, no dia 22 de setembro, nos Emirados Árabes Unidos. O vencedor desse confronto será o adversário do Al Ahly, do Egito, no dia 29 de outubro, em Cairo. A final, que já tem o Real Madrid, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, confirmado acontecerá no dia 18 de dezembro, ainda em local a confirmar pela Fifa.

O campeão da Libertadores deste ano será o adversário do Pachuca, do México, no dia 11 de dezembro contra o campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, a Concachampions. O local da partida ainda será sorteado pela Fifa. O vencedor desse confronto enfrentará o Al Ahly ou quem passar de Al Ain e Auckland City.

Entenda o formato da nova Copa Intercontinental

A Fifa confirmou que o Mundial de Clubes anual vai continuar a ser disputado, mas em novo formato, a partir de 2024. A disputa será realizada entre o campeão da Liga dos Campeões da Europa e o vencedor de uma repescagem que envolve equipes dos outros continentes. A partida acontecerá em campo neutro.

Os campeões da Liga dos Campeões da Ásia e da Oceania serão os primeiros a duelarem. Quem avançar encara o campeão da Champions Africana. Do outro lado da chave, os vencedores da Libertadores e da Concachampions se enfrentam por uma vaga na semifinal.

As duas equipes que avançarem desses enfrentamentos se classificam para a semifinal, onde duelam por uma vaga na decisão, que já tem o campeão da Liga dos Campeões da Europa garantido. As partidas das semifinais e a final serão disputadas em campo neutro, com sede ainda a ser anunciada pela Fifa.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.