Saiba quais podem ser os adversários do Corinthians na Sul-Americana

14 times podem ser os adversários do Timão na próxima fase, no caminho para as oitavas de finais da Sul-Americana

Da Redação

Saiba quais podem ser os adversários do Corinthians na Sul-Americana
Corinthians entrará nos playoffs em busca das oitavas da Sul-Americana
Divulgação/Conmebol

Ao vencer o Liverpool-URU por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, em Itaquera, o Corinthians garantiu presença nos playoffs para avançar às oitavas da Copa Sul-Americana, duelos que reúnem os terceiros colocados dos grupos da Libertadores e os segundos colocados das chaves da Sul-Americana.  

Com isso, 14 times podem ser os adversários do Timão na próxima fase, no caminho para as oitavas de finais da Sul-Americana. Sâo eles os argentinos Estudiantes, San Lorenzo, Tigre, Huracán e Defensa y Justicia, os brasileiros Botafogo e América-MG, os equatorianos LDU e Emelec, o colombiano Millonarios, o peruano Universitario, o chileno Audax Italiano, o uruguaio Danubio e o paraguaio Guaraní.

Até o momento, apenas cinco times estão garantidos nos playoffs: San Lorenzo (segundo colocado do grupo do Fortaleza), Tigre (que ficou atrás do São Paulo), Universitario (vice-líder no grupo do Goiás), Audax Italiano e Estudiantes. Restam ainda três vagas que serão disputadas entre 9 equipes.  

No grupo A, dois times estão empatados e brigam para ver quem se classifica direto e quem vai aos playoffs: Botafogo e LDU. No equilibrado grupo B, todos os times ainda estão na briga pelas vagas: Guaraní, Danubio, Emelec e Huracán. E finalmente, no grupo F, três times podem terminar na vice-liderança: Defensa y Justicia, Millonarios e América-MG.

Os playoffs serão disputados em duelos de ida e volta, provavelmente nos dias 12 e 19 de julho, mas ainda sem confirmação da Conmebol. Antes disso, no dia 5 de julho, acontecerá a cerimônia do sorteio dos cruzamentos das oitavas, tanto da Copa Libertadores quanto da Copa Sul-Americana. A final  da Libertadores acontecerá no dia 11 de novembro, no Maracanã, enquanto o jogo decisivo da Sul-Americana será disputado em 28 de outubro no Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai, ambos em jogo único.

Mais notícias

Carregar mais