Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (16), na Acadêmia de Futebol, a presidente Leila Pereira anunciou a renovação do treinador Abel Ferreira até o final de 2025. Vinculo anterior ia até o final de 2024.
Além do treinador, os auxiliares João Martins, Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Tiago Costa também permanecem no clube. Com este novo acordo todos os profissionais da comissão técnica terão melhorias salariais. A informação é do repórter Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes.
Contratado pelo Palmeiras em 30 de outubro de 2020, o treinador soma 226 jogos, 131 vitórias, 52 empates, 43 derrotas e 9 títulos conquistados, sendo o segundo treinador com mais taças levantadas na história do clube, atrás apenas de Oswaldo Brandão, com dez. Somando o desempenho de toda a comissão técnica, são 253 partidas, 145 triunfos, 61 empates e 47 derrotas, com 433 gols marcados e 203 sofridos.
Em março de 2022, Abel fez sua primeira renovação contratual. O antigo vínculo tinha prazo até o final de 2024 e agora o alviverde garante o treinador para esta temporada e também para 2025, quando a equipe palestrina disputará a primeira edição da Copa do Mundo de Clubes, que contará com 32 agremiações.
As conversas para a extensão do contrato de Abel Ferreira e seu staff começaram ainda em 2023, porém, com a reta final do Campeonato Brasileiro e o desejo do Al-Sadd do Catar em contar com o treinador, o português congelou as conversas até a conquista do título nacional e no final do ano passado voltou a conversar com a presidente Leila Pereira até chegar ao acordo no dia de hoje.
Abel Ferreira retornou de férias na última segunda-feira (15) e o seu primeiro desafio do ano será contra o Novorizontino, no domingo (21), às 16h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pelo Campeonato Paulista.