Abel Ferreira reconhece superioridade do Água Santa e diz: "Merecemos perder"

Técnico do Palmeiras assume a responsabilidade pela derrota no primeiro jogo da final do Paulistão e diz que o Netuno mereceu a vitória

Da Redação

Abel Ferreira reconhece superioridade do Água Santa e diz: "Merecemos perder"
Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira reconhece superioridade do Água Santa em derrota
Cesar Greco/Palmeiras

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, reconheceu a superioridade do Água Santa e disse que o Netuno mereceu vencer o Verdão por 2 a 1, neste domingo (2), na Arena Barueri, na primeira partida da final do Campeonato Paulista. O treinador português também assumiu a responsabilidade pela derrota e afirmou que sua equipe não fez um grande jogo.

“Hoje não fizemos um bom jogo. No futebol, nada me surpreende. A Itália, campeã da Eurocopa, ficou de fora da Copa do Mundo (do Catar) sendo eliminada para a Macedônia do Norte. Não podemos dar nada a esse tipo de adversário e muito honestamente merecemos perder. O Água Santa foi melhor hoje. Se a final fosse em um jogo, íamos bater palmas para o Água Santa”, falou Abel Ferreira.

“Em primeiro lugar, eu quero dizer que quando não ganhamos a responsabilidade é minha. O responsável pelo o resultado de hoje sou eu. O treinador não foi capaz de ajudar os jogadores. Acho que no final do jogo não foi preciso falar com eles (jogadores). Eles são inteligentes, já nos conhecemos há muito tempo, temos um passado recente muito positivo, mas quem quer ganhar títulos não pode baixar a guarda nunca”, adicionou.

Abel Ferreira “comemorou” a possibilidade de disputar a partida de volta da final no Allianz Parque, mesmo se dizendo favorável a apenas um jogo decisivo na final. O português ainda foi enfático ao dizer que o Palmeiras ou será campeão, ou passará vergonha.

“A única coisa positiva do jogo é que temos a oportunidade de reverter em casa. Ou então passarmos uma grande vergonha. É isso que vai acontecer: ou revertemos ou vamos passar uma vergonha”, disparou.

Abel minimizou a virada contra o São Paulo no Campeonato Paulista de 2022 ao ser perguntado se o Palmeiras teria a mesma mentalidade daquela decisão e disse que o time precisa ficar focado nas próximas decisões, não o que aconteceu no passado.

“De passado, vive museu. Nós vivemos de atitude, de competição, de acreditar. O que ganhamos é passado. Precisamos continuar com a fome de ganhar títulos. É isso que precisamos mostrar dentro de campo que somos diferentes. A única coisa positiva que levamos é a oportunidade de levar o jogo para a nossa casa com os nossos torcedores", finalizou.

Com a derrota para o Água Santa no jogo de ida, o Palmeiras vai precisar vencer o Netuno por dois ou mais gols de diferença no jogo da volta para ser campeão paulista. Se o Verdão vencer por um gol, a decisão do título será nos pênaltis. A equipe de Diadema é campeã com qualquer outro resultado.

Mais notícias

Carregar mais