O Palmeiras venceu o Deportivo Pereira por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (23), na Colômbia, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Após a partida, em coletiva, o técnico Abel Ferreira falou sobre o esforço do alviverde para manter a base campeã. E fez uma ameaça: se o clube começar a negociar jogadores, deixará o Verdão.
“Eu espero que o Veiga não vá para lugar nenhum, que o Rony não vá para lugar nenhum, que o Zé não vá para lugar nenhum, o Gomez, porque se começarem a vender os jogadores, eu também vou ter que ir, porque não faço milagres", declarou Abel.
Ao ser questionado sobre as mudanças na escalação, onde o português tirou o Artur e jogou com Marcos Rocha e Mayke no lado direito, Abel declarou que seria criticado, caso o time não saísse com a vitória:
“É uma boa pergunta, de um jornalista, mas eu sou treinador e não vou responder. Sou treinador por isso. Se calhar, você estava se questionando lá em cima o porquê coloquei os dois laterais, que curiosamente fizeram dois gols. Se tivéssemos perdido, você e seus colegas estariam falando que o treinador é burro. Fizemos, sim, esse ajuste tático, não vou dizer o motivo”.
O treinador falou que o time já estava se preparando para a partida há semanas, e falou que só sabe treinar para ganhar, e jogar para ganhar.
“Já preparávamos esse jogo há duas semanas. No último jogo, fizemos situações que podíamos ver hoje. Não teríamos muito tempo para treinar. Sempre digo isso a vocês e a eles, só sei jogar e treinar na máxima força. Não consigo ser meia boca. Ser intenso, as pessoas confundem arrogância com competência, chato com ser exigente, mas essa é a minha forma de ser”.
O próximo compromisso do Palmeiras contra o Deportivo Pereira, pelo jogo de volta, na Libertadores, está marcado para o dia 30 de agosto, às 21h30 (Brasília, no Allianz Parque.
Jailson conta como foi "descoberto" por Dorival Jr no Palmeiras