O técnico Abel Ferreira rasgou elogios à categoria de base do Palmeiras após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, nesta segunda-feira (1), no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador destacou o trabalho feito com os jovens, mas também ressaltou que é preciso ter coragem para apostar nos atletas que sobem para o time profissional.
“O Palmeiras tem base há muitos anos, mas precisa de coragem para apostar. O trabalho é muito bom, mas é preciso subir para o profissional e ter coragem para apostar neles e se não ganhar é chamado de professor pardal, como se os nossos adversários não tivessem méritos", iniciou Abel.
É um trabalho que é feito por todos. Pelo profissional, pelas categorias de base, pelo Núcleo de Performance, psicólogos, nutricionistas. Todos nós somos importantes.
O técnico Abel Ferreira também afirmou que o Palmeiras mereceu a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians O comandante destacou o resultado como justo, mas brincou com o primeiro gol do Verdão, que contou Fabinho desviando de cabeça a cobrança de falta de Raphael Veiga enquanto estava deitado na barreira.
Quero agradecer ao Castanheira por treinar a falta que o Veiga bate e o Fabinho acerta de cabeça e faz o gol. Trabalhamos 20 vezes essa jogada. Claro que o futebol tem que ter competência, mas às vezes é preciso de sorte. Mas não ganhamos por sorte. Fomos justos vencedores - Abel Ferreira
O técnico palmeirense ainda despistou sobre o interesse do Verdão em Gabigol, atacante do Flamengo, O comandante disse que não comenta sobre atletas de outras equipes e que está satisfeito com as opções que tem no clube.
"Esse é um problema que não é meu. Estou muito contente com o que nós temos aqui. Não conto com mais reforços. Não é nosso jogador e não vou falar sobre ele. Estou satisfeito com o Luighi, com o Flaco e com o Rony", finalizou.
Com a vitória, o Palmeiras chegou a 26 pontos e está a apenas um do líder Flamengo. Em contrapartida, o Corinthians termina a 13ª rodada na vice-lanterna, com apenas nove pontos, três a mais do que o Fluminense, último colocado do Brasileirão. O Timão não vence no torneio há nove jogos.