Mundial de Clubes

Zinho vê Palmeiras como brasileiro mais bem preparado para enfrentar europeu

Chelsea e Palmeiras se enfrentam neste sábado pelo título de campeão Mundial de Clubes da Fifa

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Multicampeão com a camisa do Palmeiras e tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, o ex-jogador Zinho conversou com o apresentador José Luiz Datena no programa Manhã Bandeirantes, da Rádio Bandeirantes, nesta sexta (11) e analisou a final do Mundial de Clubes.

Para Zinho, o Palmeiras chega forte para enfrentar o Chelsea no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi.

“Na minha opinião, o Palmeiras, nos últimos anos, é o time que chega mais pronto para a decisão, mais próximo do time europeu”, afirmou Zinho – que concluiu falando sobre o time inglês - “Já o momento do Chelsea, não é o Chelsea campeão da Champions League”.

Campeão da Libertadores e vice-campeão do mundo com o Palmeiras em 1999, Zinho falou sobre a diferença entre as duas equipes que fazem a final no sábado (12), às 13h30, com transmissão da Band.

“Nesse momento, não tem uma diferença tão grande. Mas tem que ver na hora que a bola rola, o encaixe, o emocional, a cabeça do atleta, posicionamento, um lance que não dá certo. O time do Chelsea é bom? É. Tem jogador de tudo quando é lugar e de seleção. Mas não vejo em um grande momento”, disse o ex-jogador.

Zinho também destacou que o treinador palmeirense Abel Ferreira pode fazer diferença para a equipe brasileira sair com o título mundial.

“Pelo Palmeiras ter um treinador que tem uma estratégia boa, que sempre tem uma surpresa em jogos como esse. Eu vejo o Palmeiras com muitas chances”, afirmou Zinho.

Tópicos relacionados