Mundial de Clubes

Rony revela parceria com Edmundo e expectativas para o Mundial de Clubes

Camisa 10, do Palmeiras, contou como o ex-camisa 7 do clube paulista impactou na sua carreira

Gabriela Santos

Rony comemora gol contra o Del Valle
Rony comemora gol contra o Del Valle
Cesar Greco

Em entrevista à FIFA, Rony, camisa 10 do Palmeiras, revelou como tem sido a sua relação com Edmundo, ex-jogador do clube paulista. O atleta também explicou como é a sensação de novamente disputar o Mundial de Clubes pelo Palmeiras. A equipe alviverde fará a sua estreia nesta terça-feira, 08, contra o Al Ahly.

“Quem me marcou muito foi o Edmundo. Ele escreveu uma linda história no Palmeiras. Ele foi um jogador sensacional e marcou muitos gols pelo clube. Tenho falado muito com ele. Ele responde minhas mensagens. Ele tem me ajudado muito”, afirmou o camisa 10.

Rony vestiu a lendária camisa 7 do Palmeiras que já foi o número de jogadores, como Dudu, Edmundo e Paulo Nunes. Agora, o jogador, que veste a camisa 10, vai em busca do seu primeiro título mundial com o Palmeiras e disse como tem sido a expectativa para estrear.

De acordo com o jogador, os atletas nesta edição estão mais focados e não vieram de uma maratona de partidas. Rony contou ainda que os jogadores do Verão mal conseguiram dormir na edição anterior, mas agora podem compensar.

Em busca do título mundial, o jogador disse que o apoio da torcida quando a delegação saiu do CT rumo à Abu Dhabi foi muito importante: “Não consigo explicar quanto incentivo isso dá para você se tornar campeão. Sem dúvida, com a energia positiva de cada um deles, conseguiremos cumprir nossa meta de sermos campeões mundiais”.

O Palmeiras estreia no Mundial nesta terça-feira, às 13h30, contra o Al Ahly. Esta é a segunda vez que o Verdão encara o time egípcio na competição. Na primeira vez, os africanos saíram com a vitória nos pênaltis e a conquista do terceiro lugar no campeonato, já o alviverde paulista ficou com a quarta colocação.

Tópicos relacionados