Autor do primeiro gol do Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre o Al Ahly, do Egito, nesta segunda (8), o meia Raphael Veiga foi, mais uma vez, decisivo.
Após a partida, o meia falou com o repórter Fernando Fernandes, da Band, e comentou sobre a dificuldade da estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes.
“Primeiro jogo difícil, contra uma grande equipe. Mas nós soubemos jogar a partida, com muita maturidade. Fico feliz pelo meu jogo e, principalmente, pela vitória e desempenho de cada um”, afirmou Veiga.
Durante os últimos dias, o treinador Abel Ferreira destacou que o Palmeiras tinha que ter calma e não confundir velocidade com pressa, ter calma para saber os melhores momentos de atacar e defender. Segundo Veiga, Abel ajuda muito os jogadores com suas falas e conselhos.
“O Abel é sempre muito sábio nas palavras, nos ajuda muito”, disse Raphael Veiga, que completou - “Realmente, a gente tem que tocar a bola de uma forma rápida, mas na hora de tomar as decisões é preciso ter bastante calma porque isso faz a diferença na hora de matar um jogo. Nós soubemos fazer isso em vários momentos e por isso que a gente passou”.
O Palmeiras contou com grande apoio da torcida no estádio Al Nahyan. Os torcedores deixaram o estádio verde e Veiga agradeceu.
“O estádio, mais uma vez, estava verde. Eu costumo dizer que aonde eles estão, fazem a diferença”, afirmou o meia palmeirense.