O técnico Abel Ferreira não poupou elogios à torcida do Palmeiras que viajou aos Emirados Árabes Unidos para a disputa do Mundial de Clubes de 2021.
Na final deste sábado contra o Chelsea, os palmeirenses compareceram em grande número às arquibancadas, conferindo uma atmosfera de Allianz Parque ao estádio Mohammed Bin Zayed. Em entrevista coletiva, o treinador classificou a presença dos torcedores como “brutal” e "fantástica”.
“Estamos a 15 horas de viagem de avião, e ter aqui um estádio cheio... Para aqueles que não conhecem o Palmeiras e a torcida do Palmeiras, acho que ficou bem evidente a grandeza de nosso clube”, disse.
O treinador, no entanto, lamentou não ter podido dar à torcida o título do Mundial de Clubes. Na decisão, o time perdeu para o Chelsea por 2 a 1.
“Nós, tanto quanto eles, queríamos ganhar”, afirmou. “Infelizmente, apanhamos um adversário muito competente. Foi feliz, na minha opinião”, completou.
Contratado pelo Palmeiras em outubro de 2020, Abel Ferreira tem contrato até o fim de 2022. Questionado se pensa em um trabalho de muitos anos na equipe, o treinador despistou sobre o futuro.
“Eu vivo um dia de cada vez e não gosto de façam comparações. Cada treinador tem sua forma de ser e estar. Já disse, tenho cinco anos de futebol profissional. Portanto, gosto de viver um momento de cada vez. Temos construído muito em pouco tempo aqui no Palmeiras”, declarou.