O lateral-esquerdo Piquerez, do Palmeiras, testou negativo para a Covid-19 e vai se juntar à delegação do clube no Mundial de Clubes da Fifa, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
O jogador não viajou com o elenco alviverde porque contraiu o coronavírus antes do jogo contra o Água Santa, o último do Paulistão antes do embarque.
Nos últimos dias, Piquerez foi acompanhado pelo departamento médico diariamente e fez treinamentos virtuais com os preparadores físicos.
O lateral agora viajará para Abu Dhabi e se juntará à delegação neste domingo (6), ao lado do goleiro Mateus, já que Vinicius Silvestre testou positivo na chegada ao Oriente Médio.
O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes na semifinal, na próxima terça-feira (8), contra o vencedor do duelo entre Al-Ahly e Monterrey. As equipes se enfrentam neste sábado (5). A competição tem transmissão da Band, Bandsports, BandPlay e Band.com.br.
Chelsea
No Chelsea, o técnico Thomas Tuchel testou positivo para Covid-19 e não esteve com o time neste sábado (5), em jogo contra o Plymouth Argyle, pela quarta fase da Copa da Inglaterra.
Os Blues venceram o adversário, da terceira divisão inglesa, mas sofreram: o triunfo veio com virada, na prorrogação, com direito a pênalti defendido pelo goleiro Kepa no fim do tempo extra.
Tuchel está em isolamento, mas espera conseguir viajar para Abu Dhabi, dependendo dos próximos testes.