O meia Raphael Veiga não conseguiu esconder a decepção após a derrota do Palmeiras por 2 a 1 para o Chelsea na final do Mundial de Clubes de 2021, neste sábado (12), em Abu Dhabi. No entanto, viu méritos no time e elogiou o rival inglês.
“A gente tem que saber valorizar tudo aquilo que a gente fez para chegar até aqui. Lógico que a gente queria ganhar. Chegar até aqui já não é fácil, jogar de igual para igual contra uma equipe dessas, que foi ou é a melhor da Europa hoje, tirou vários outros times... A gente tem que valorizar o que a gente fez. A gente não chegou aqui por sorteio, a gente não chegou aqui por caso. Temos nossos méritos”, disse o jogador à Band.
Coube ao camisa 23 marcar o gol palmeirense no duelo. Para ele, apesar do vice-campeonato, o Palmeiras sai “mais maduro” do Mundial de Clubes.
“A gente fica chateado, mas a gente sai daqui muito feliz pela disposição de cada um nesses dois jogos. A gente sai muito mais maduro - triste, mas com a cabeça erguida sempre”, analisou Veiga, que lamentou as chances perdidas pelo time.
“Jogo assim é difícil, porque são lances pontuais (que decidem). Às vezes a gente podia chegar no começo do jogo, nas chances que a gente teve, fazer um gol e o jogo ser diferente”, acrescentou.