O Palmeiras embarcou nesta quarta-feira (2) para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde vai disputar o Mundial de Clubes da FIFA. O Verdão estreia no torneio no dia 8 de fevereiro, com transmissão da Band, Bandplay e band.com.br
Cercado de muita festa da torcida, o voo QTR-7315, com a delegação do Palmeiras, partiu do Aeroporto de Guarulhos às 14h25 e deve chegar em Abu Dhabi na manhã de quinta (3), por volta das 4h (horário de Brasília).
Na semifinal, o Palmeiras enfrenta o vencedor de Al-Ahly (Egito) e Monterrey (México), que jogam no próximo sábado, 5.
Festa da torcida
Durante toda a manhã, torcedores do Palmeiras fizeram uma grande concentração na frente da Academia de Futebol.
Devido ao grande número de torcedores, entre 1.000 e 1.500, a CET e a polícia militar fecharam as duas vias da Avenida Marquês de São Vicente, na região da Barra Funda.
Dentre os torcedores presentes, estava Giulia, acompanhada das amigas Emilly e Anaelise, que levou sal grosso para tirar o mal olhado de torcedores rivais.
“O sal grosso é para tirar todo o mal olhado dos outros, mas agora vai. O bi vem, porque a gente já tem o primeiro. Agora vem o segundo depois do tri”, disse Giulia, que acredita que Dudu vai fazer o gol do possível título.
Já o André, que estava com o seu filho chamado Marcos, em homenagem ao ex-goleiro e ídolo do Palmeiras, está com os pés no chão e acha que a tarefa do Verdão em Abu Dhabi é difícil.
“Vai ser difícil pra caramba. O Mundial a gente sabe que são os melhores do Mundo, mas esse time aprendeu com o ano passado, teve mais tempo para se preparar e estou confiante. Vamos ganhar na semifinal e depois vamos ganhar do Chelsea para ganhar o Mundial”, afirmou André.
Torcedora símbolo, Maria Heloísa, de 82 anos, também estava presente no CT do Palmeiras para desejar boa sorte aos jogadores.
“Boa sorte para os jogadores do Palmeiras. Que tragam a taça e que lavemos a alma”, disse Maria Heloisa, que está confiante no título – “Vai ser campeão. Nós temos Abel e somos campeões todo ano e dessa vez vai ser também”.
Saída do CT
Por volta das 11h, o ônibus do Palmeiras deixou a Academia de Futebol e os torcedores, que tomavam as ruas, cercaram os ônibus com jogadores e delegação para dar o último apoio antes do Mundial de Clubes.
Com bandeiras, fumaça e muita cantoria, os torcedores seguiram o ônibus por toda a Avenida Marquês de São Vicente até a entrada da Marginal Tietê, onde o ônibus seguiu em direção ao Aeroporto de Guarulhos.
Transito intenso
Apesar de toda a festa, a concentração dos torcedores em frente ao CT do Palmeiras atrapalhou o transito da região com o fechamento da Avenida Marquês de São Vicente.
Devido ao desmoronamento nas obras da Linha 6-Laranja do Metrô, que provocou interdição da pista local e central da Marginal Tietê, a via era uma das alterativas para os motoristas que circulam pela região.
Na Marginal do Tietê, apenas a pista expressa está liberada, no sentido Ayrton Senna, na altura da Ponte do Piqueri.