Um duelo raro no futebol mundial, Palmeiras e Al-Ahly, do Egito, voltarão a se enfrentar no Mundial de Clubes. O último encontro aconteceu há menos de um ano, em Doha, no Catar, valendo o terceiro lugar da competição. Os egípcios levaram a melhor nos pênaltis, e conquistaram um histórico lugar no pódio. Agora as equipes vão se rever nesta terça-feira (8), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. E o duelo vale mais: um lugar na final.
Com “tantos” embates em tão curto tempo, o técnico do Al-Ahly, Pitso Mosimane, fala do Palmeiras como um velho conhecido.
“É um grande time. Vi o jogo contra o Flamengo e todos os outros até aqui”, revelou o treinador sul-africano após a vitória sobre o Monterrey nas quartas de final.
O treinador encheu a bola do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. “Adoro o técnico [Abel]. Montou uma equipe muito organizada”, declarou Mosimane, que superou o português em 2021, naquela disputa de terceiro lugar.
“Não temos medo de ninguém”
“Vai ser muito difícil para nós. Que vença o melhor. No ano passado ganhamos. Não sei esse ano”, afirmou Mosimane, que espera outra disputa nos pênaltis.
“Acho que será um jogo tático. Tudo é possível. Vão tentar nos vencer, mas vamos nos preparar com seriedade. Eles ganharam a Libertadores duas vezes seguidas e são um grande time, mas não temos medo de ninguém", declarou o treinador.
“Acreditamos que podemos vencer”, concluiu.
O tira-teima entre Palmeiras e Al-Ahly, pela semifinal do Mundial de Clubes, terá transmissão da Band, Bandsports, BandPlay e Band.com.br.