Os dois possíveis adversários do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes estão invictos no momento. Tanto o Monterrey, do México, e o Al-Ahly, do Egito, vivem longo período de invencibilidade até o fim de janeiro, dias antes da estreia na competição internacional.
Os dois duelam nas quartas de final, em jogo marcado para o próximo sábado (5), às 13h30, no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A Band transmite o confronto que vai definir o rival do Palmeiras.
Reforços no Monterrey
Eliminado nas quartas de final do Apertura mexicano em 2021, pelo Atlas, o Monterrey se reforçou em janeiro, com as chegadas dos meias Rodolfo Pizarro, emprestado pelo Inter Miami, e Luis Romo, ex-Cruz Azul, que esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio defendendo o México.
Sétimo colocado no Clausura, com cinco pontos, o Monterrey está invicto desde outubro, mas não impressiona: desde então foram seis empates e somente duas vitórias dos Rayados.
Possível reencontro
O Al-Ahly já conhecido pelo Palmeiras. O time egípcio foi o algoz do Verdão na disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes no ano passado, na pior campanha de um brasileiro na competição.
O clube é o maior vencedor Liga dos Campeões da CAF, com 10 títulos. O último deles, que valeu a vaga no Mundial de Clubes, foi conquistado sobre o Kaizer Chiefs, da África do Sul.
No último egípcio, o Al-Ahly foi vice-campeão – o caneco ficou com o Zamalek. A equipe é a atual líder do nacional e não perde um jogo oficial desde maio de 2021.
Estreia do Palmeiras
O Verdão estreia no Mundial de Clubes no dia 8 de fevereiro, no mesmo estádio Al Nahyan, às 13h30, com transmissão da Band.